[AsteriskBrasil] Problema com NAT e troncos SIP

Fábio Francisco fablira1975 em hotmail.com
Sexta Dezembro 2 20:24:56 BRST 2011

Olá, Oswaldo.
Tenta aumentar o tempo no campo qualifyfreq. Eu tive um probleminha antes com ramais externos que ficavam caindo e ficando indisponíveis, por conta do tempo muito baixo. Não dava tempo para o terminal responder e mostrava inatingível. Para ramais externos eu estou usando 5000 como valor desses tipo e me resolveu o problema.
Boa sorte,
Fábio Lira - Recife/PE