[AsteriskBrasil] Tarifação

Otavio Asterisk otavioasterisk em gmail.com
Segunda Dezembro 5 08:52:54 BRST 2011

Bom dia lista.
Estou implantando um asterisk num hotel, e o cliente me solicitou que todo
o consumo de telefone, seja de alguma forma, "capturado" pelo software que
ele usa para gerenciar as contas dos quartos (me parece q se chama
NetHotel).
Eu mexi muito pouco com tarifação (a2billing) e fiquei imaginando como vou
fazer para o asterisk e esse programa interagirem... Ainda não tenho
detalhes de qual banco esse programa usa, ou mesmo a linguagem....
Mas enfim, gostaria da opnião de vcs, pois pensei em duas possibilidades:
1 - fazer a tarifação no asterisk com o a2billing ou algum outro software
de interação, na hora de fechar a conta, o atendente adicionar esse serviço
no tal do Nethotel.
2 - de alguma forma exportar o consumo do asterisk e importar no nethotel
(que é o desejo do cliente, se possível, claro)
E ae pessoal, gostaria da opnião de vcs...
Abraços

--
Otávio