[AsteriskBrasil] Acessar ramal fora da rede

Eduardo Borim Nunes eduardo.borim em yahoo.com
Segunda Dezembro 5 18:02:31 BRST 2011

Boa Tarde amigos,

Estrutura da empresa;

Tenho um server asterisk montado, e ele faz parte da minha rede interna. Tenho um servidor proxy que distribui o dhcp, firewall e squid, onde o asterisk pega o ip interno deste servidor proxy. Tenhos os ramais lá configurado tudo certinho funcionando dentro da rede interna, sem atraso, eco... queda... etc...

Preciso colocar um ramal fora da rede, esqueci de falar que alem do proxy, tenho um roteador wireless di-600 da d-link que recebe a net e o ip externo, tenho ip externo fixo.

Quais as portas que preciso liberar e o que preciso fazer mais ou menos para esse ramal externo funcionar.

Por que estou tentando conectar do meu celular e do computador fora da rede não acessa e quando acessa chegar até chamar o numero que disco(minha casa por exemplo), mas ninguem fala com ninguem e nem ouvi dali 28s cai a ligação.

Obrigado a todos, e qualquer duvida estou a disposição.

Abraços,

Eduardo.