[AsteriskBrasil] Incidente com asterisk, senhas !

Roger Pitigliani rogerwinter em gmail.com
Terça Dezembro 6 23:33:53 BRST 2011

Qual versão do Elastix...?

Pelo 1.6 tinha o acesso default ao FreePBX (http://ip.do.elastix/admin),
usando os logins* admin/admin*  e asteriskuser / eLaStIx.asteriskuser.2oo7 que
não são do Elastix, somente do FreePBX.

Com uma dessas podem fazer tudo :)

Nas versões atuais elas não vêm habilitadas.

Abraço.

Em 6 de dezembro de 2011 23:21, Alexandre Correa <ajcorrea em gmail.com>escreveu:

> Caros,
>
> um asterisk (elastix), ficou rodando muito tempo sem updates, era um
> pabx simples que montei para controlar os discadores dos alarmes de
> nossos pops... porem, alguem conseguiu capturar as senhas dos
> ramais...
>
> quem fez isso, fez por fora (internet), usou de alguma falha no asterisk..
>

> para resolver, instalei o fail2ban, alterei os campos permit/deny e
> fiz um filtro na borda de roteamento permitindo apenas alguns prefixos
> acessarem este servidor.

> [...]

Roger Pitigliani
ibGRAVA - Soluções em Telefonia e Informática
(51) 3216.0107 / 3216.0111
www.ibgrava.com.br
---
SKYPE: roger.pitigliani