[AsteriskBrasil] Verificar Faixa de Ramal

Sidnei - IG sidnei_rp em ig.com.br
Quarta Dezembro 7 11:07:05 BRST 2011

Olá Pessoal.

Preciso fazer o seguinte:

Toda ligação antes de ser executada tem que ser verificado qual a faixa de
ramal este realizando a ligação.

Tenho a seguinte faixa de ramal :

1300 à 1359 e 101 à 299.

Então se a ligação for realizada por um ramal da faixa 101 à 299 tem que
rodar um áudio e desligar.

Se for pela faixa 1300 à 1359 tem que realizar a ligação.

Estou usando Elastix 1.6 então tentei o seguinte:

exten => s,1,Set(AMPUSER=${IF($["foo${AMPUSER}" =
"foo"]?${CALLERID(number)}:${AMPUSER})}) ========verifica qual é o ramal

exten => s,n,GotoIf($["${AMPUSER}" >= "1300" & "${AMPUSER}" <=
"1359"]?continua:desligar) =============se estiver entre 1300 e 1359 =
continua senão = playback.

exten => s,n(desligar),Playback(use-discador-web)

exten => s,n,Hangup

exten => s,n(continua),MacroExit()

O que acontece é que se for um ramal 130 por exemplo ele envia para a prio
“continua”, se for 129 funciona da forma que quero.

Alguém sabe como resolver isso, se está certo a forma que estou fazendo?

Grato pela ajuda.

Sidnei Pereira.