[AsteriskBrasil] RES: Verificar Faixa de Ramal

Carlos Toguchi carlos.toguchi em gmail.com
Quarta Dezembro 7 13:19:08 BRST 2011

Os ramais da faixa 1300-1359 você cria colocando como sendo do contexto ˜liga", por exemplo , colocando na definição do ramal algo como :
[1300]
deny=0.0.0.0/0.0.0.0
type=friend
secret=senha
qualify=yes
port=5060
pickupgroup=
permit=0.0.0.0/0.0.0.0
nat=no
mailbox=1300 em device
host=dynamic
dtmfmode=rfc2833
dial=SIP/1300
context=liga
canreinvite=no
callgroup=
callerid=device <1300>

Os ramais da faixa 101-299 você cria como sendo do conexto "bloqueado", por exemplo, colocando na definição do ramal algo como:

[129]
deny=0.0.0.0/0.0.0.0
type=friend
secret=101