[AsteriskBrasil] RES: Internet Fora x Asterisk Fora (Problema de DNS)

Chorus - Patrik patrik em chorus.com.br
Sexta Dezembro 9 14:08:59 BRST 2011

Renato, o procedimento e o seguinte:

O seu Ubuntu VM tem que fazer NAT através do seu hospedeiro da VM, pode ser
uma bridge sem problemas

de uma outra maquina você tem que conseguir pingar o IP da sua VM em caso
positivo você deve configurar o

seu resolv.conf com os DNS do seu provedor e fazer o teste de sua VM para
fora com ping resolvendo nome.

Desative o seu iptables por enquanto pois o firewall neste momento vai só
lhe atrapalhar, esteja certo que a sua

maquina VM esta livre para depois aplicar regras de bloqueio.

OBS: no seu Speed touch você não tem que configurar nada se sua maquina
hospedeiro navega normal não mexa nele pois não esta lá o problema.

Espero ter ajudado.

[]

      Chorus Informatica

    Patrik Souza - Diretor

 Fones: +55 11 5621-6177

Nextel: +55 11 7761-4712

    DC:   ID 55*118*24726

Mobile: +55 11 8723-5631

A informação contida nesta mensagem é confidencial. É destinada somente para
uso do(s) indivíduo(s) e/ou entidade(s) para os quais foi endereçada. Se
você não é o destinatário pretendido, fica desde já notificado de que
qualquer revelação, cópia, disseminação ou uso desta mensagem ou das
informações nela contidas é estritamente proibido. Se você recebeu esta
mensagem erroneamente, por favor, notifique-nos por correio eletrônico e
apague-a do seu sistema. / The information contained in this message is
confidential. It is intended solely for the use of the individual(s) and/or
entity (ies) addressed above. If you are not the intended recipient, you are
hereby notified that any disclosure, copying, dissemination or using this
message or the information contained herein is strictly prohibited. If you
have received this message in error, please notify us by electronic mail and
please delete the message from your system.