[AsteriskBrasil] Caller Id Placas fxo DIGIUM

Ernani Azevedo ernaniaz em gmail.com
Terça Dezembro 27 16:28:32 BRST 2011

A um tempo atrás enviei pra lista o link para post no meu blog, mas fiquei
sem servidor e não tive tempo de achar uma hospedagem ainda. Fiz upload do
patch para o 4shared:
http://www.4shared.com/archive/-IzBU8b8/asterisk-nopolarity-dahdi-cidd.html
Basta aplicar o patch no Asterisk, e compilar com suporte o driver DAHDI.
O padrão de identificador de chamadas brasileiro (padrão Telebrás) funciona
de maneira diferente, pois a identificação é enviada antes de quaisquer
sinalização, o que não ocorre nos mesmos padrões de outros países que
também utilizam DTMF (os outros possuem uma sinalização por inversão de
polaridade antes do identifcador).
Basicamente, o que este patch faz é habilitar o driver DAHDI a ficar
"escutando" o canal mesmo quando não está em uso e mesmo sem quaisquer
sinalização, processando sinais DTMF e repassando ao identificador.

P.S.: Funciona para quaisquer hardware analógico que utilize o driver DAHDI
(ou seja, todas placas Digium e alguns outros fabricantes).
--
Ernani Azevedo
(51) 92425885