[AsteriskBrasil] Dúvidas sobre o Trixbox

Jean Felipe admin em jeanfelipe.me
Quarta Fevereiro 2 16:53:09 BRST 2011

Olá,

Eu tenho uma série de dúvidas, que acredito que seja de nível simples de
complexidade, porém minha inexperiência sobre o Trixbox me faz recorrer a
quem mais entende do assunto, vocês...

1) Estou recebendo uma ligação no ramal X (que está previamente configurado
para receber as chamadas de entrada), como posso transferir essa ligação
para o ramal Y, qual tecla pressiono seguido do ramal?

2) Eu tenho vários ramais (extension) que estou utilizando, porém, somente
um ramal recebe as ligações, quando ele estiver ocupado, o que devo fazer
para que a ligação seja transferida para outro ramal?

3) O ramal X está configurado para receber chamadas do meu número contratado
com a operadora VoIP, porém, se alguém deseja falar com alguém do ramal Y
desse mesmo número, o que eu faço?

Estive pensando em criar uma mensagem de entrada, como por ex.:
- *"Você está ligando para a empresa tal! Pressione 01 para falar com nossos
atendentes ou digite o ramal desejado."*

Esta demonstração é possível?

Qualquer ajuda é muito bem-vinda, mesmo que seja apenas um auxilio do que eu
possa estar fazendo.