[AsteriskBrasil] Duvida Manager

Rodrigo Vian listas em porttaltecnologia.com.br
Quinta Fevereiro 3 16:28:25 BRST 2011

Com html não sei... mas uso php...

Segue o início do código que utilizo...

#!/usr/bin/env php
<?php

set_time_limit(0);
error_reporting(1);

$errno=0 ;
$errstr=0 ;
$delay = 1;

$server="localhost";
$port=5038;
$username="admin"; #usuario do manager
$password="admin"; # senha do manager

$socket = fsockopen ($server, $port, $errno, $errstr, 20);
if (!$socket) {
        echo "Nao foi possivel conectar no servidor Asterisk. Cheque se
Asterisk manager esta ativo - /etc/asterisk/manager.conf\r\n";
        exit();
} else {
        stream_set_blocking($socket, 0);
        fputs ($socket, "Action: login\r\n");
        fputs ($socket, "Username: {$username}\r\n");
        fputs ($socket, "Secret: {$password}\r\n");
        fputs ($socket, "Events: off\r\n\r\n");
}

while(1){
        $log .= fread($socket,8192);
        if(strpos($log, "Message: Authentication failed")){
                echo "Nao foi possivel conectar no servidor Asterisk.
Cheque se Asterisk manager esta ativo - /etc/asterisk/manager.conf\r\n";
                exit();
        }
        if(strpos($log, "Message: Authentication accepted")){
                break 1;
        }
}

        fputs ($socket, "Action: command\r\n");
        fputs ($socket, "Command: core show uptime\r\n\r\n");
?>

Abs