[AsteriskBrasil] Trunk Load Balancer

NEIMAR LIMA DE AVILA neimar.avila em gmail.com
Sábado Fevereiro 5 14:36:45 BRST 2011

Cara, Faz assim.. com a função RAND..

exten => _[2-9]XXXXXXX,1,NoOp(LIGACAO LOCAL/CELULAR LOCAL)
exten => _[2-9]XXXXXXX,n,Set(GRP_CANAIS=${RAND(1,4)}); AQUI FICA O SEU GRUPO
DE CANAIS
exten => _[2-9]XXXXXXX,n,Dial(DAHDI/G${GRP_CANAIS}/${EXTEN}) ; PERCEBA
DAHDI/G (GRUPO DE CANAIS)

Caso só tenha o grupo de canais 0, faça assim:
Dial(DAHDI/${GRP_CANAIS}/${EXTEN})

Isso funciona para qualquer tecnologia.. so trocar DAHDI para DVG (Digivoice
(eca)) e por ai vai..

Depois tu paga a cerveja..rs

Abraços

--