[AsteriskBrasil] Trunk Load Balancer

NEIMAR LIMA DE AVILA neimar.avila em gmail.com
Segunda Fevereiro 7 16:02:53 BRST 2011

Mais funcoes..rsrsrs

Tenho um cliente que tem uns aparelhos sip q não dão para tirar a chamada em
espera.. utilizo essa função aki para verificar se o ramal está em uso antes
de jogar a chamada

exten => _7XXX,1,NoOp(Status do Ramal - ${EXTEN} -
${DEVICE_STATE(SIP/${EXTEN})})
exten => _7XXX,n,ExecIf($[ ${DEVICE_STATE(SIP/${EXTEN})} = INUSE ]|Hangup)
exten => _7XXX,n,Dial(SIP/${EXTEN},30,tTrRwW)

Mas no A2B não tem uma opção de Failover não? Se um tronco estiver fora, ir
pelo outro

Atenciosamente,

Neimar Lima de Ávila
Administrador Pratanet.com!