[AsteriskBrasil] Problemas Bina(identificador de chamadas) entre ramais SIP

Conta Asterisk asterisk em guilherme.eti.br
Terça Fevereiro 8 16:15:19 BRST 2011

Pessoal estou enfrentando o seguinte problema:

Possuo 3 gateways Linksys SPA8000, c/ 8 portas FXS cada um.
Esta tudo fuuncionando perfeitamente, porém precisei colocar dois
telefones c/ Bina, somente Bina c/ DTMF. Bom, comprei o aparelho modelo
Siemens Euroset 3025, porém a identificação de chamadas não funcionou e
não sei o que poderia ser.

Ja coloquei em meu sip.conf na configuração dos ramais como
"dtmfmode=auto", "dtmfmode=inband", "dtmfmode=rfc2833" e nenhum deles
funcinou. Por padrão deixo como dtmfmode=auto. Quando alguém liga p/ o
ramal, o telefone não bina a origem da ligação.  Não sei se tenho que
configurar em meu SPA8000 algumas variaveis referente a DTMF, que deixei
default.

Segue abaixo configuração de um ramal SIP
[237]
type=friend
username=237
secret=237
host=dynamic
nat=yes
dtmfmode=auto
canreinvite=no
allow=ulaw
;allow=g729
canreinvite=no
qualify=yes
insecure=port,invite
callgroup=2
pickupgroup=2
context=liberados
;call-limit=1

Estou postando as configurações referente a DTMF de meus ramais no SPA8000.
DTMF Process INFO:  =  YES
DTMF Process AVT:   =  YES
DTMF Tx Method:  =  auto  (Tem opção de Inband, AVT, INFO, Auto, Inband+
INFO, AVT+INFO)
DTMF Tx Strict Hold Off Time:  =  90
DTMF Tx Mode:  =  Strict (Somente existe a opção de Strict ou Normal)

Essas são as opções e deixei todas padrão.
Como seria o processo p/ fazer que a identificação de chamadas funcione
mesmo que seja entre ramais ip´s?  Alguém da lista ja enfrentou esse
problema?

Grato por qualquer ajuda.