[AsteriskBrasil] Configuração da minha URA

Jean Felipe jean em jeanfelipe.me
Sexta Fevereiro 11 20:57:45 BRST 2011

Estou configurando minha URA, e estou necessitando de alguns ajustes, que
gostaria que vocês me ajudassem.

Você poderá observar minha URA atual, logo abaixo.

exten => s,1,BackGround(/var/lib/asterisk/sounds/pt_BR/mensagem-entrada)
exten => s,n,WaitExten(5)

exten => 1,1,Dial(SIP/2000&SIP/2001)
exten => 1,n,Hangup()

exten => 2,1,Dial(SIP/2005&SIP/2006)
exten => 2,n,Hangup()

Há a opção 1 que cai no ramal 2000 e 2001 e a opção 2 que cai no ramal 2005
e 2006.

1) Quero que a ligação externa possa também, digitar o número do ramal,
caindo no ramal específico.

2) Quando for escolhida a opção 1 ou 2, gostaria que ficasse tocando uma
música, até que a ligação fosse atendida.

3) Caso, passado 5sg. nenhuma opção fosse digitada, a música iria retomar.

Estou muito agradecido por qualquer ajuda.