[AsteriskBrasil] audio antes de atender

A.B.Delphini (Dell)™ angelo em delphini.com.br
Domingo Fevereiro 13 01:19:02 BRST 2011

Olá Angelo , boa tarde .

Pode-se utilizar o comando "khomp channels statistics show" a ser executado
na Console do Asterisk para retorno de estatísticas dos canais incluíndo-se
nestas a informação do tempo utilizado para o estado atual do canal .
Pode-se também efetuar o tratamento da variável "DIALSTATUS" para os valores
"CONGESTION" ou "CHANUNAVAIL" de acordo com Exemplo de Dialplan :

[contexto-sip]

exten => _[789]X.,1,Dial(khomp/b0c0/${EXTEN})
exten => _[789]X.,n,NoOp( Dial Status: ${DIALSTATUS})
exten => _[789]X.,n,Goto(s-${DIALSTATUS},1)

exten => s-NOANSWER,1,Hangup
exten => s-CONGESTION,1,Dial(khomp/b0c1/${EXTEN})
exten => s-CHANUNAVAIL,1,Dial(khomp/b0c0/${EXTEN})
exten => s-CANCEL,1,Hangup
exten => s-BUSY,1,Busy

Exemplos :

khomp channels statistics show

|---------------------------- Khomp Channels Statistics
---------------------------|
|----------------------------------------------------------------------------------------------|
|  hw  |                total calls           | channel | asterisk |
channel  |  status  |
|  id  | incoming | outgoing |  failed       |  fails  |  status  |  state
|   time   |
| 0,00 |        0 |       11 |        0 |       0 |  ongoing | outgoing |
00:05:43      |
> [...]
|    00:01:14      |
| 0,06 |        0 |         1 |        0 |       0 |   unused |   none
|    00:00:01      |
| 0,07 |        0 |         2 |        0 |       0 |   unused |   none
|    00:00:34      |
| 0,08 |        0 |         1 |        0 |       0 |   unused |   none
|    00:00:22      |
| 0,09 |        0 |         2 |        0 |       0 |   unused |   none
|    00:01:44      |
| 0,10 |        0 |         1 |        0 |       0 |   unused |   none
|    00:00:59      |

Qualquer dúvida entrar em contato .

Atenciosamente,

Alex Adelino Vieira
KHOMP
Technical Support
Phone : +55 48 3722-2900
www.khomp.com.br

Isto resolveu para mim espero que lhe ajude.

Abraços.
--
Att.
Angelo de Barros Delphini, Esp. ( Dell. )

“A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça dEle não possa
protegê-lo"