[AsteriskBrasil] Execução de Mascaras do dialplan

Gabriel Ortiz Lour ortiz.admin em gmail.com
Terça Fevereiro 15 18:52:04 BRST 2011

Olá,

Ha algum tempo eu ja havia notado uma execução meio estranha do dialplan no
asterisk, queria saber se é assim mesmo ou se tem como evitar:

dialplan de exemplo:

exten => _6XXX,1,NoOp(test1)

exten => _XXXX,1,NoOp(test2)
exten => _XXXX,2,NoOp(test3)

Se eu ligo para 6000 ele executa os NoOp test1 e test3, mesmo que a mascara
seja diferente.

Eu achava que se ele começou a executar a mascara 6XXX que so tem 1 NoOp,
iria executa-lo e para por ali.
Mas pareçe que ele procura a prioridade 2 e acha em XXXX, e como esta
mascara tambem bate com o 6000 discado ele executa o NoOp(test3)

Alguem sabe como fazer para o asterisk para por ali (executar so a primeira
mascara que ele achou)
Isso sem usar o Hangup(), que bagunça com a sinalização no caso de
BUSY,CONGESTION....

Obrigado,
Gabriel