[AsteriskBrasil] SIP GVT

Anderson Eckhardt ander.samadhi em gmail.com
Domingo Fevereiro 20 17:10:43 BRT 2011

Olá Marcelo,

Em relação a falta de áudio, tente utilizar o seguinte parâmetro na
configuração do peer GVT, deve resolver...

[GVT]
ignoresdpversion=yes  ; By default, Asterisk will honor the session version
                                ; number in SDP packets and will only
modify the SDP
                                ; session if the version number
changes. This option will
                                ; force asterisk to ignore the SDP
session version number
                                ; and treat all SDP data as new data.
This is required
                                ; for devices that send us non
standard SDP packets
                                ; (observed with Microsoft OCS). By
default this option is
                                ; off.

Sobre a música em espera, também estou passando por isso com diversas
versões do Asterisk(1.4/1.6/1.8), até o momento não tenho solução, e
forçar o ring me agrada! No entanto observei que este fato ocorre
somente com números portados. Se analisar os pacotes nestas chamadas,
com alguma ferramenta de rede wireshark/tcpdump, vai notar o erro nas
informações/portas SDP(parâmetro acima), e também podemos ver q existe
um outro tipo de consulta/tráfego para estes casos,  sendo neste
momento que a chamada entra em espera, e por isso a música...

Deve ser algo simples, eu concordo, mas DTMF acredito que não...

[]s,

Anderson Eckhardt