[AsteriskBrasil] valor contrato manutencao

Cooper cooper em opentime.com.br
Quarta Fevereiro 23 00:04:39 BRT 2011

Boa noite a todos.

antes que nada obrigado .

a situacao e a seguinte, ja fiz varias instalacoes de asterisk (elastix) cobre pelos servicos.

mais agora me estao solicitando contrato de manutencao.

me perdi.

alguem pode me ajudar a tentar ter um parametro de como e quanto cobrar.

exemplo tem um cliente que tem:

elastix:

12 ramais
link voxip
2 contas voip

o que cobrar para dar manutencao preventiva e corrigir quando a coisa ficar feia.

que parametros utilizar para deifinir o valor a cobrar por um contrato mensal, e que servicos ofrecer em este contrato de manutencao.

muito obrigado a todos

Marcelo