[AsteriskBrasil] Distinctive Ring AudioCodes

André M. magronez em gmail.com
Quinta Fevereiro 24 13:52:09 BRT 2011

Boa tarde a todos os asteriskers de plantao... hehe

Comece a trabalhar com os gateways FXS da audiocodes, mais precisamente um
MP124.

Não estou conseguindo fazer toques distintos para chamadas externas e
internas, ja tentei com o SIPAddHeader como nos linksys, porém sem sucesso.
Depois de dar uma lida no manual eu vi que é necessário gerar um arquivo de
tones.ini e converter para .dat para depois enviar pro audiocodes
(dconverter.exe) porém não consegui achar o programa.
Eu utilizo o arquivo de tons br_tons_MP_11x_124.dat.

Alguem sabe se nesse arquivo que eu tenho ou em outro já tem os parâmetros
de distinctive ring setados?
Ou alguem sabe como fazer funcionar de forma diferente?

Valeu!!

Att. André Montargil.