[AsteriskBrasil] Usar MD5 no FreePBX

Fernando Meira Lins meiralins em midiabyte.com.br
Domingo Fevereiro 27 18:16:39 BRT 2011

Prezados, Boa noite!

Busquei algumas informações obre alterações no freepbx para usar MD5, no
entanto fiz os testes com as alterações que encontrei no “amigo” Google e
não deram certo. Deu “pau”  no Script. Acredito que por se tratarem de
informações relacionadas à versões antigas do FreePBX e estou usando a
última versão 2.8...

Se alguém puder ajudar, por favor!

Ocorre então que de fato na interface gráfica do freePBX não há uma opção
específica para ativar o uso de MD5 nas extensões.

Pensando em fazer manualmente, minha dúvida é a seguinte:

Vamos considerar que já exista criada pelo freepbx a extensão 5530 onde o
contexto no sip_additional.conf é [5530]

Bastaria gerarmos o hash md5 e adicionarmos no sip_custom.conf o parâmetro
md5secret conforme abaixo?

[5530]

md5secret=md5com32caracteresxxxxxxxxx

Neste caso, o parâmetro secret= dentro do contexto [5530] no
sip_additional.conf ficaria em branco (limpando o campo pela interface
gráfica e regravando). Sendo assim, após o reload esta extensão assumiria
automaticamente o padrão de senha md5? Ou simplesmente qualquer um logaria
no ramal 5530 sem senha?

Grato;

Fernando

  _____

Nenhum vírus encontrado nesta mensagem.
Versão: 10.0.1204 / Banco de dados de vírus: 1435/3471 - Data de Lançamento:
02/27/11