[AsteriskBrasil] RES: ECO TDM410P 4 FXO

Felipe Silva fr.paes em uol.com.br
Terça Janeiro 4 21:57:20 BRST 2011

Não utilizo cancelamento de eco por hardware

Att.
Felipe Rafael
Analista de Suporte - Sinaf Seguros
(21)40634063
(21)91526205

-----Mensagem original-----
De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Conta
Asterisk
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] ECO TDM410P 4 FXO

Gente, estou c/ problemas de ECO em ligações em minhas 2 placas TDM410P
4FXO cada uma.  Elas funcionam perfeito. O único problema é ECO. O
problema maior está sendo quando os ramais fazem ligações externas, onde
o ramal que está fazendo a ligação fica ouvindo o ECO de sua voz. Quando
as ligações são entrante, ou seja, PSTN ->  Asterisk, não existe
problema de ECO.  Alguém ja usou o módulo de cancelamento de ECO em
Hardware da Digium ? O modelo que pesquisei e achei é VPMADT032.
Funciona e acaba c/ esse problema de ECO?   Segue meu arquivo de
configuração da placa.  Se puder fazer alguma coisa que melhore o
cancelamento de ECO, fico grato.

Abs a todos da lista.....

[channels]
usecallerid = yes