[AsteriskBrasil] Informação sobre solução para gravação

Oswaldo Galdino de Aguiar Junior oswaldojr em multtectelecom.com.br
Segunda Janeiro 10 11:40:15 BRST 2011

Obrigado pela resposta Cezar,

Na verdade gostaria de saber se ele pode funciona como um gravador
ANALOGICO, com placas DIGIUM?
Eu irei fazer uma interceptação no meio do ramal do PABX analógico, quando o
cidadão tirar o ramal analógico do gancho, a placa intercepta o tom e começa
a gravar somente isto.

O que alguns não entenderam é que eu não vou usar esta solução em nenhuma
Central IP, e sim em uma analógica com placas DIGIUM, entende?

Agradeço a atenção.

Aguardo.

-----Mensagem original-----
De: Cezar Augusto [mailto:cezar.augusto em novaprolink.com.br]
Enviada em: segunda-feira, 10 de janeiro de 2011 09:53
Para: oswaldojr em multtectelecom.com.br
Assunto: RES: Digest AsteriskBrasil, volume 58, assunto 49

Olá Oswaldo, bom dia.

Sobre a solução comentada eu só tinha vista ela em um WorkShop, a solução
teoricamente é excelente, mas eu nunca cheguei a testa-la, vou fazer isso
mais ainda não tive tempo. Pelo que me lembro o OREKA ele é um gravador
PASSIVO, ou seja você irá espelhar a porta de REDE e ele irá  "captar" os
pacotes e montar um CDR e os áudios das chamadas. É excelente pois diminui o
processamento da máquina, e você evita o uso do MIXMONITOR no Asterisk que
consome processamento.

Ou seja você pode utiliza-la com as placas que você quiser, você só precisa
espelhar uma porta por onde passe os áudios (pacotes RTP).

Att.
Cezar Auguto

Message: 1