[AsteriskBrasil] RES: DVG-2032S - 32FXS

Felipe R. Pasa feliperp3 em gmail.com
Terça Janeiro 11 00:16:33 BRST 2011

Buenas,

A tecla Flash em ATAs ou em banco de canais FXS/FXO que são baseados
em SIP utilizam um método do protocolo chamado REFER, este faz com que
o ramal que executou a transferencia ou seja, aquele que teclou o
FLASH, informe o ramal a ser transferido isso faz com que ele mesmo
chame o ramal de destino, portanto quando se usa o FLASH voce executa
uma tranferencia usando recursos do próprio protocolo. Já usando o *2
ou # voce utiliza uma aplicação do Asterisk que manipula os canais
internamente, sendo obrigatório a declaração da opção T e/ou t na
chmada da aplicação Dial.

Esta função de FLASH pode ser alterada se o equipamento permitir o
envio de um determinado DTMF ao invés da chamada do REFER.

att.

Felipe R. Pasa
Instrutor  dCAP

visite nosso site!!!!