[AsteriskBrasil] LinkSys PAP2T-NA

Cleber Gomes lgtec em hotmail.com
Sábado Janeiro 15 19:56:32 BRST 2011

Rapaz, pena não ter nenhum PAP2 aqui para te responder com precisão.
 * Em relação à sua dúvida 1 - Tem um parâmetro em "Regional" no ATA que se não me engano se chama Interdigit Long Timer . Ele vem configurado com 10 .É como um tempo que o ata fica ainda esperando para finalizar a discagem.  Diminua este valor e teste. Experimente o valor 5. Olha só, tem outro parâmetro que é Interdigit Short Time , fiquei na dúvida mas copie o default e tente mexer nestes valores. Se não me engano o Short Timer se refere ao tempo máximo de discagem. Ex. Se estiver em 4 , após 4 segundos sem digitar nada você recebe um tom de ocupado. Tem gente que vai discar e esquece o número e demora para digitar aí quando vai discar recebe o sinal de ocupado tal como em nossas linhas convencionais .
* Na dúvida 2 - Acho que pode ser resolvido colocando um 8| neste seu plano de discagem aí , mas tenho a impressão que você pode resolver "melhor"da seguinte forma: Na guia  "Regional" têm uns códigos de Serviço que se forem comparados com os Features Codes do Asterisk têm alguns iguais e outros diferentes para a mesma função. Você pode desabilitar as funções conflitantes  na guia "Line" do ATA e certamente esta captura deve ser uma destas funções. Eu , sensitivamente desabilito todas as funções no ATA e acreditando que o desta forma o que prevalece é a discagem do asterisk.
Mais uma vez, não tenho o ATA aqui , e faz tempo que não não mexo nestes parâmetros, então me desculpe se eu não estiver ajudando. De qualquer forma, copie em um papelzinho os parâmetros default antes de alterá-los.
abçs,
Cleber

From: Conta Asterisk
Sent: Friday, January 14, 2011 11:38 PM
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: Re: [AsteriskBrasil] LinkSys PAP2T-NA

    Olha o FOP é pago, mas vale a pena. A licença inicial(de entrada) custa apenas $40,00. Eu comprei e fiquei mto satisfeito, além de ser barato pelo resultado apresentado.

  Cara também tenho esse mesmo equipamento com esses mesmo erros. Ja atualizei o firmware e nada.

  Também ja postei essa duvida na lista, mas ninguém prontificou.