[AsteriskBrasil] cron

Reinaldo de Carvalho reinaldoc em gmail.com
Quarta Janeiro 19 10:24:28 BRST 2011

2011/1/18 jose <jasanchez em terra.com.br>:

> Pessoal pesquisei no google mas nao tem nada , porque consigo rodar um
> script no cron, mas nao consigo rodar um comando do asterisk tipo quero dar
> um reload a cada 1 minuto
>

> 00-59/01 * * * * root reload >> /tmp/update.ddns.log 2>&1
>
> no log aparece
>
> /bin/sh: root: command not found

Esta tudo errado.

1. (sintáxe) O cron de usuário (crontab -e) não possui a coluna
'usuário' (root, no caso). Remova esta coluna.

2. (sintáxe) O comando executado esta equivocado, 'reload' não é um
comando válido, você deve querer /usr/sbin/asterisk -rx "reload"

3. (semântica) Realizar reload no asterisk não é a forma mais adequada
de resolver um problema. Identifique o problema real.

--
Reinaldo de Carvalho
http://korreio.sf.net

"While not fully understand a software, don't try to adapt this
software to the way you work, but rather yourself to the way the
software works" (myself)