[AsteriskBrasil] URA telefonia analogica

Cooper cooper em opentime.com.br
Segunda Janeiro 24 19:01:51 BRST 2011

bom seria assim

no channel bank vc vai ter 20 portas FXS para os ramais, (todos os ramais que estao conectados na pabx, passam a estar conectados agora no channel bank) assim como as 7 linhas estariam conectadas nas portas FXO e este banco de canais conectado via uma placa de rede no asterisk

entao ficaria assim

20 ramais
===> channel bank ====> asterisk
7 linhas

De: "Kalil Costa - Brasilsite" <kalil em brasilsite.com.br>
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Enviadas: Segunda-feira, 24 de Janeiro de 2011 18:41:27
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] URA telefonia analogica

Vamos ver se entendi,

As linhas da operadora e os ramais estariam todos no channel bank, e tambem colocaria o asterisk conectado a uma das portas FXS ou direto pela rede ?

bom se eu estivese nessa sitaucao eu compraria um channel bank da cianet

20 fxs + 8 fxo (ramais e linhas analogica)

e conectaria no asterisk (gosto do elastix, mais pode ser qualquer um)

e ai configuraria a ura e mais muitos outros servicos.

um channel bank assim custa na faixa dos R$ 4000 se nao me engano. mais o cpu para o asterisk.

Marcelo