[AsteriskBrasil] Res: Re: ***URGENTE******URGENTE******URGENTE******URGENTE******URGENTE******URGENTE******URGENTE***Re: RES: Gravador ***URGENTE***

Rodrigo Sertori rodrigo em sertori.com.br
Quinta Janeiro 27 16:09:47 BRST 2011

É, no fundo, todos nós estamos um pouco certos, ou, um pouco errados. Tudo
depende do ponto de vista.

Quanto às boas práticas, acredito realmente que todos devam ler (acabei de
ler DE NOVO). Por exemplo, outro dia alguém postou perguntando sobre
protocolos suportados, hehehe o cara (não me lembro quem) levou uma resposta
até que sutil... em outra hora, ficaria sem a resposta ou levaria com
certeza um STFW! Ao passo que se o mesmo tivesse ido ao google e digitado
"asterisk suportted protocols" levaria a mesma resposta em poucos menos de 1
segundo. Isso é o bom senso, que as vezes passa longe aqui. E não adianta
vir com a desculpa que não sabe inglês, pois o google até corrige ;).

Na minha opnião, a questão é bom senso mesmo. A pessoa não precisa ser
expert para perguntar, mas deve ajudar-nos a ajuda-la.

No exemplo que eu mostrei (desculpe-me pela resposta ao quem perguntou) eu
creio que foi um exemplo de falta de bom senso. Pois quem respondeu fez
exatamente o que a pessoa que perguntou deveria ter feito. Entrou no google
e achou a url.

Quanto ao "Urgente!",
também creio que segue a linha do famoso BOM SENSO. E nesses casos, é melhor
abster-se e deixar quem tem tempo/saco/paciência/etc responder.... "né?"

Quanto a moderação,
Acredito que não devemos ter moderação por esse tipo de palavras. A urgência
é de quem perguntou, e não de quem vai responder. Se o cara prefere esperar
que a solidariedade da lista o ajude, deixa ele esperar ué... uma hora
alguém vai responder (ou não).

Att,

Rodrigo Sertori
*Consultor Oracle Weblogic*