[AsteriskBrasil] SIP Trunking

Davi Magno davi.magno em gmail.com
Sexta Janeiro 28 10:19:48 BRST 2011

Rapaz este é um tópico que eu gosto de falar... se vc utilizar payload de
10ms vc vai gastar 42Kbps por canal... se utilizar payload de 20ms vai
gastar 25.2Kbps por canal, e se utilizar o payload de 40ms vai gastar apenas
16Kbps por canal... por fim se usar 60ms vai gastar 14.5Kbps por canal...
Geralmente o padrão utilizado é 20ms e se for usar algum provedor sip,
muitos travam esta configuração nos próprios 20ms de payload.

Existe uma calculadora voip no site voipexperts, procura no google por
calculadora voip

Atenciosamente,

Davi Magno