[AsteriskBrasil] Troncos Celular Operadora Livre

Flavio Miranda flaviormiranda em hotmail.com
Segunda Janeiro 31 01:19:19 BRST 2011

Olá pessoal,
 Acredito que muita gente deva estar usando Asterisk com entroncamento da Operadora Embratel através da Livre.  Estou enfrentando alguns problemas com essa tecnologia. Apesar de considerar que esses problemas estão relacionados ao fato de ser uma tecnologia celular, vou expor minhas dificuldades, caso alguém possa ajudar seria ótimo.  Nas ligações de saída há um delay de alguns segundos, apesar desse ser o menor dos problemas, incomoda, mas como isso acontece até quando espetamos um telefone direto ao Modem deles, não há muito o que fazer.  O problema maior, considero, nas ligações de entrada. Como eles não fazem grupo de busca entre as linhas, apenas uma das linhas recebe as ligações, o problema é que como qualquer celular, ela nunca dá ocupado. No celular não há problemas, porque temos as informações no visor, mas no caso dos modens, não há qualquer sinalização da segunda chamada na CLI do asterisk. Se  a primeira ligação for demorada, a segunda ficará chamando, dando a impressão que ninguém atende. Caso alguém tenha conseguido alguma forma de resolver ou minimizar esses problemas, seja via Asterisk ou mesmo  via Operadora e possa contribuir, agradeço muito.

Att,

Flavio Roberto Miranda

MSN:flaviormiranda em hotmail.com
Skype: flaviormiranda