[AsteriskBrasil] Interligação via SIP com PABX Digistar

Guilherme guilherme em vdt.com.br
Sexta Julho 1 09:16:04 BRT 2011

Pessoal, Bom Dia!

Estou tentando fazer um SIP trunk com um PABX Digistar, porém não estou tendo sucesso

O Digistar utiliza o que eles chamam de SIP integrado. Eles mandam para o asterisk um Request: OPTIONS com somente o endereço de IP deles, sem nenhuma informação de usuário. Configurei o asterisk com allowguest=yes porém o asterisk envia o Status: 200 OK algumas vezes e outras ele envia Status: 404 Not Found.

Procurei mais não encontrei uma forma de autorizar qualquer coisa vindo do IP do Digistar. Se eu encaminho a ligação do Asterisk para o Digistar a ligação completa normalmente pois encaminho  extensão em IPDigistar e ai o Digistar sabe o meu ip e deixa a ligação passar normalmente.

Quando tento encaminhar do Digistar para o Asterisk a ligação não chega pois quando o Asterisk responde o Request do Digistar com um Not Found, para o Digistar o tronco não está no ar então não é possível encaminhar ligações para aquele IP.

Alguém já passou por algo semelhante e tem alguma dica ai para que eu possa efetuar esta interligação?

Abs

Guilherme Farinacio de Carva