[AsteriskBrasil] VPN MPLS CTBC " Por que é tão ruim"

Quinta Julho 7 01:02:03 BRT 2011

O Problema está fora de foco nesta lista, a melhor indicação seria a
GTER da CGI.BR.
Porem para analisar teria como disponibilizar um grafo ou mesmo um ASCII
com a disposição dos equipamentos e endereços.

Porem de momento o que posso informar é quanto a MTU, ela gera alguns
problemas de roteamento, principalmente quanto há firewall entre as mesmas.
O que me interessa saber são as seguintes informações.

Endereço IP de cada Servidor e de cada roteador 3Com da CTBC.
Endereço IP de cada um dos servidores.
Endereço IP do roteador que será a saida da internet.
Regras de firewall relacionado a trafego ICMP de  cada rede.
Regras de firewall relacionado a trafego ICMP de saida para a Internet.

Para tais informações os seguintes comandos disponibilizaria toda a
informaçao necessária.

host em user#netstat -rn >> ~./rotas.host
ou
host em user#route show >> ~./rotas.host ( Prefiro o primeiro ).

Quanto a firewall, infelizmente fico devendo no caso do IPtables pois
trabalho mais com IPFW e PF ( OpenBSD e FreeBSD ), porem basta as regras
de nat e de icmp para poder ver qual  o problema.

No aguardo das informações.

Há e se DNS de toda a infra-estrutura é apenas um servidor e os serviços
estão sobre resolução de nomes verifica o arquivo de configuração para
ter certeza que ele não está interferindo, alem de que seria
interessante ter uma tabela do roteador 3com, porem como pelo visto não
tem acesso vamos ver o que se com as informações anteriores poderemos
lhe ajudar.

Abraços.

Em 06/07/2011 22:21, Maycon Rodrigo Moreira escreveu:
> Teu equipamento tem RIP2 ( esse equipamento que faz a VPN ). O RIP2,
> cria as rotas automaticamente.
>
> Em 6 de julho de 2011 17:09, Eduardo Araújo
> <eduardoaraujo em clsfranchising.com.br
> <mailto:eduardoaraujo em clsfranchising.com.br>> escreveu:
>
>      Boa Tarde, Galera.
>
>      Rodrigo Vian, então brother eu realmente achava que eu não tinha
>      necessidade de atribuir rota para todas as redes, mas quando eles
>      colocaram o link aqui, não funcionava nem a pau, ai tiver que
>     adicionar
>      a rota "route add -net 192.168.2.0/24 <http://192.168.2.0/24> gw
> [...]

Paulo Henrique R. Oliveira. Consultória em Projetos de TI. Cel: (21)
9683-5433 - VIVO. Cel: (21) 7402-6128 - Claro. Desenvolvedor de Software
/ Administrador de Sitemas. Genuine BSD/Unix User.