[AsteriskBrasil] Asterisk Virtualizado com Xen

Lucas Pires Gomes lpg_br em yahoo.com.br
Segunda Julho 11 22:16:06 BRT 2011

Matheus, show de bola.

Algumas dúvidas...

Quanto você deixou de memória para o Asterisk? Ta usando Asterisk puro ou alguma distro pronta? Ouvi falar alguma coisa sobre o clock que perde a sincronia em máquinas virtuais. Utilizando o PCIBACK eu não teria esse problema?

Att
Lucas Pires Gomes
Gomes | IT Consulting & Support

________________________________
De: Matheus Cucoloto <matheuscucoloto em gmail.com>
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Enviadas: Segunda-feira, 11 de Julho de 2011 21:46
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] Asterisk Virtualizado com Xen

Eu tenho só 20 escritorios com o seguinte ambiente

Maquina fisica
- Processador Xeon
- 8 Gb de memória
- Placa Khomp e1 ou Placa Digium e1
- Placa Khomp Kgsm

Rodando as seguintes maquinas virtuais
- 1 Firewall FreeBSD
- 1 Asterisk Centos (Com PCI-BACK)
- 1 Terminal server Windows

Simplesmente perfeito.

Economia de energia, simplifico a estrutura e tenho estabilidade nos escritórios.

Tenho ambientes mais complexos com varios pci-backs com varios asterisks pvms e nunca tive problemas.

Em resumo. Funciona sim e digo mais, muito melhor que algumas maquinas fisicas!!!

Alias, foi tema de uma palestra minha no VoipCenter 2008.

Matheus Cucoloto
Unix Expertise
Voip Expertise

Mx Soluções