[AsteriskBrasil] telefonia ip e voip

Eduardo Borim Nunes eduardo.borim em yahoo.com
Sexta Julho 22 20:54:52 BRT 2011

Boa noite Galera,

Desculpe minha ignorancia no assunto, fiquei sabendo que existe uma diferença em telefonia ip(que não tem nem comparação com voip), e voip.

Gostaria de saber se alguem já montou um servidor de telefonia ip, se é possivel montar igual montamos voip com asterisk.

Já tenho uma aplicação asterisk funcionando com 7 ramais (5 ramais funcionando através de antena wireless) interligado a uma central intelbras 141, funciona perfeito, mas como fiquei sabendo que a qualidade da telefonia ip é superior da do voip no qual eu uso, queria saber se aqui consigo informações sobre isso.

Desde já agradeço os amigos do forum, grande abraço.

se quiseram saber mais sobre meu sistema asterisk, só perguntar.

Eduardo.