[AsteriskBrasil] Realizando e Recebendo chamadas

Ander ander.ribeiro em gmail.com
Segunda Julho 25 10:42:53 BRT 2011

Pessoal,

Possuo 2 servidores asterisk onde cada um deles possui 1 placa Khomp com 2
E1 cada. Sendo que em cada servidor esta da seguinte forma,  uma porta da E1
usado para PSTN e a outra porta para o PABX da NEC da empresa. O outro
servidor esta da mesma forma.

Ambos os servidores conectam a uma base de dados Mysql para pegar as regras
do extensions, sip.conf e demais configurações.

O meu problema é que peguei a estrutura ja montando e não estou entendendo o
seguinte, se eu registrar o aparelho de telefone em 1 servidor ele somente
recebe ligação e se for no outro servidor ele somente faz ligação. Se
registrar nos 2 servidores ele faz e recebe. Porém, gostaria que ficasse
recebendo e fazendo no mesmo servidor.

Alguém tem idéia de onde isso possa estar configurado?

Muito obrigado.

Abs,
Anderson.