[AsteriskBrasil] Comando Dial

Rafael Temer Feres de Almeida rafaelalmeida25 em gmail.com
Segunda Julho 25 12:39:20 BRT 2011

Entendi você esta querendo fazer um PING, para ver se o "canal" esta UP. Se
eh isso que você realmente quer verificar eu não faria assim, pois
geralmente quando existe o problema em alguma empresa VOIP, ela não chega a
registrar, para isso eu monitoraria se o Canal esta OK, ou uma segunda opção
seria toda vez que você discar para um número e o retorno for de
Congestionado ou algo assim vc utiliza outro gateway para saida.