[AsteriskBrasil] RES: Bloquear ligações a cobrar com E1/R2 Oi e placa Digium

Marcelo Busana celobusana em gmail.com
Sexta Julho 29 11:03:49 BRT 2011

Pessoal,

Muito obrigado no caso do E1 funcionou a config mfcr2_allow_collect_calls=no

Nem cheguei a testar o double_answer

Agora o interessante é que ligando acobrar com o collect_calls=no a central
atende e da um play na mensagem all-circuits-busy-now meu questionamento é:
Ela faz isso e derruba sabendo que o acobrar tem uma tolerancia de alguns
segundos nao devo ser tarifado correto?
Mas com a central consegue mandar a mensagem se quando é a cobrar tem um
bloqueio por parte da operadora.
Isso significa que eu poderia colocar uma mensagem exclusiva para informar o
cliente que esta ligacao não é permitida?
Mas para isso eu teria que torcar o all-circuits-busy-now que é utilizado
por exemplo qnto todos os canais estao ocupados.

Por hora muito obrigado!!!

Att,
Marcelo

New MFC/R2 call detected on chan 31.
MFC/R2 call offered on chan 31. ANI = 4735628600, DNIS = 8600, Category =
Collect Call
New MFC/R2 call detected on chan 30.
Chan 31 - Far end disconnected. Reason: Normal Clearing
MFC/R2 call disconnected on channel 31
MFC/R2 call end on channel 31
Chan 3 - Far end disconnected. Reason: Unallocated Number
MFC/R2 call disconnected on channel 3
    -- DAHDI/3-1 is circuit-busy
    -- Hungup 'DAHDI/3-1'
  == Everyone is busy/congested at this time (1:0/1/0)
    -- Executing [s em macro-dialout-trunk:20] NoOp("IAX2/E1-21", "Dial failed
for some reason with DIALSTATUS = CONGESTION and HANGUPCAUSE = 0") in new
stack
    -- Executing [s em macro-dialout-trunk:21] Goto("IAX2/E1-21",
"s-CONGESTION,1") in new stack
    -- Goto (macro-dialout-trunk,s-CONGESTION,1)
    -- Executing [s-CONGESTION em macro-dialout-trunk:1] Set("IAX2/E1-21",
"RC=0") in new stack
    -- Executing [s-CONGESTION em macro-dialout-trunk:2] Goto("IAX2/E1-21",
"0,1") in new stack
    -- Goto (macro-dialout-trunk,0,1)
    -- Executing [0 em macro-dialout-trunk:1] Goto("IAX2/E1-21", "continue,1")
in new stack
    -- Goto (macro-dialout-trunk,continue,1)
    -- Executing [continue em macro-dialout-trunk:1] GotoIf("IAX2/E1-21",
"1?noreport") in new stack
    -- Goto (macro-dialout-trunk,continue,3)
    -- Executing [continue em macro-dialout-trunk:3] NoOp("IAX2/E1-21", "TRUNK
Dial failed due to CONGESTION HANGUPCAUSE: 0 - failing through to other
trunks") in new stack
    -- Executing [continue em macro-dialout-trunk:4] Set("IAX2/E1-21",
"CALLERID(number)=") in new stack
    -- Executing [6008909035628600 em from-internal:5] Macro("IAX2/E1-21",
"outisbusy,") in new stack
    -- Executing [s em macro-outisbusy:1] Progress("IAX2/E1-21", "") in new
stack
    -- Executing [s em macro-outisbusy:2] GotoIf("IAX2/E1-21", "0?emergency,1")
in new stack
    -- Executing [s em macro-outisbusy:3] GotoIf("IAX2/E1-21",
"0?intracompany,1") in new stack
    -- Executing [s em macro-outisbusy:4] Playback("IAX2/E1-21",
"all-circuits-busy-now&pls-try-call-later, noanswer") in new stack
    -- <IAX2/E1-21> Playing 'all-circuits-busy-now.gsm' (language 'en')

Em 22 de julho de 2011 18:48, Maycon Rodrigo Moreira <mrodrigomana em gmail.com