[AsteriskBrasil] ASTERISK <-> OPENFIRE <-> SPARK CLIENT

Luiz Le-Fort (luiz@trofel.com) luiz em trofel.com
Quarta Junho 1 11:20:41 BRT 2011

Bom dia Pessoal.

Tem uma nova funcionalidade no Openfire / SPARK, que integra um Softphone no
cliente SPARK,  e um plugin que integra o OPENFIRE (Servidor) as contas SIP
do Asterisk.

Caso tenha alguem aqui na lista, que conseguiu fazer-lo funcionar, estou com
um problema que é acredito que seja alguma configuração no SIP.

O ramal recebe e realiza ligações, porem quando um atende, um dos dois
continua tocando (ring) e depois a ligação fica muda. Na CLI:

  == Using SIP RTP CoS mark 5
    -- Called 5803
    -- SIP/5803-00000256 is ringing
    -- SIP/5803-00000256 is ringing
    -- SIP/5803-00000256 answered SIP/5820-00000255

Alguem tem alguma sugestão.

Ramal que estou testando, esta é a configuração:

[5803]
type=friend
defaultuser=5803
secret=*******