[AsteriskBrasil] Problemas com 3G

Wagner wagnerspi em gmail.com
Quarta Junho 8 23:01:01 BRT 2011

Boa noite galera

eu tenho um servidor de testes com asterisk, que funciona perfeitamente
quando estamos na mesma rede (wifi) usando meu celular como sip e um
sipphone no meu pc.

Porém fui testar alterando o sip do celular para usar o 3G ao invés da wifi,
quando ligo para o ramal, ele toca no mesmo instante, porém ao atender, ele
fica mudo. Pensei que podia ser a velocidade do 3G que causava isso, mas
estava realizando alguns testes com o Elastix, e fiz o mesmo teste, pelo 3G
funciona, o atraso é enorme, mas funciona razoavelmente.

Vocês saberiam o que pode ser?

E as vezes percebo que por causa do atraso, uma ligação que eu já terminei,
continua ativa na outra ponta, e não consigo realizar ligações para aquele
ramal, indicando que o ramal está ocupado e mostrando o erro abaixo:

chan_sip.c:     -- Got SIP response 486 "Busy Here" back from
xxx.xxx.xxx.xxx:5060
app_dial.c:     -- SIP/701-00000018 is busy
app_dial.c:   == Everyone is busy/congested at this time (1:1/0/0)
pbx.c:     -- Executing [701 em ramais:2] Hangup("SIP/702-00000017", "") in new
stack

depois de um tempo volta ao normal, o que posso mudar no extensions.conf
para resolver isso?

Obrigado,

Abs