[AsteriskBrasil] Login de Invasão

João Marcelo Queiroz jmbq em bol.com.br
Quarta Junho 15 10:57:33 BRT 2011


No iptables libere apenas os IPs do Brasil, não resolve caso o ataque venha do Brasil mas pelo menos os do exterior serão bloqueados. ( http://lacnic.net/cgi-bin/lacnic/whois?lg=PT )
Você pode também fechar tudo no firewall e fazer com que os clientes externos se conectem via VPN.

Boa sorte,

João Marcelo

Em 15/06/2011, às 10:49, Cleber Gomes escreveu:

> Bom dia meus caros,
> Não sou nenhum especialista em linux e gostaria de obter uma informação de vocês. Meu pbx tem o fail2ban funcionando, o iptables somente com as portas necessárias, ele está atrás de um roteador simples onde há também os bloqueios necessários, todos as extensões têm senhas com mais de 15 caracteres e sem padrão algum. O meu SSH está desativado ( não uso e o webmim habilitado para um usuário diferente do root(com permissão excluída inclusive) e com senha difícil me resolve para acesso remoto). Bom, isto me garantiu um pouco de tranquilidade e diversas tentativas de outrora praticamente desapareceram. Ontem parece que logaram utilizando o usuário asterisk que deve ser criado na instalação. Existia uma chamada do Channel "Sip/Ip do cara...."  como "asterisk"<asterisk>  em meus registros para outro ramal do sistema. Bom fiz alteração da senha deste usuário imediatamente (confesso que deveria estar padrão) afim de resolver isto. Era um IP da República Tcheca e segundo o registro uma chamada sem prejuízo para mim. Gostaria que alguém me dissesse algo sobre este usuário asterisk criado na instalação e  no que ele influencia no sistema. Aproveitando ( esta parece ser mais fácil de encontrar no google, mas enquanto não encontro...) : como bloqueio a conexões provenientes do IP de um determinado país. Faço regra de ip por ip, de prefixo por prefixo  , de faixa de prefixos, uso algum programa específico? Eu queria desde já bloquear algumas conexões como China, EUA, Japão..etc.. Certa vez encontrei uma relação de faixas de ip  na net .
> Outra: Alguém já utilizou o roteador Cisco RV042 para interligar 2 asterisk 's através de VPN entre 2 dispositivos destes? Se sim, qual impressão sobre ele?
> abçs,
> Cleber
> _______________________________________________
> KHOMP: qualidade em placas de E1, GSM, FXS e FXO para Asterisk. 
> - Hardware com alta disponibilidade de recursos e qualidade KHOMP
> - Suporte técnico local qualificado e gratuito 
> Conheça a linha completa de produtos KHOMP em www.khomp.com.br
> _______________________________________________
> DIGIVOICE: Lider no mercado de placas para Asterisk
> Único fabricante com Centro de Treinamento especializado.
> LANÇAMENTO: Channel Bank TDMoE, até 64 canais FXS / FXO. 
> www.digivoice.com.br ou (11)3016-5200.
> ________
> Lista de discussões AsteriskBrasil.org
> AsteriskBrasil em listas.asteriskbrasil.org
> http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil
> ______________________________________________
> Para remover seu email desta lista, basta enviar um email em branco para asteriskbrasil-unsubscribe em listas.asteriskbrasil.org

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://listas.asteriskbrasil.org/pipermail/asteriskbrasil/attachments/20110615/5d755a97/attachment.htm 


Mais detalhes sobre a lista de discussão AsteriskBrasil