[AsteriskBrasil] Configuração Necessária

Ricardo Moraes Armendane rmarmendane em hotmail.com
Segunda Junho 27 14:15:18 BRT 2011

Olá amigos,

Venho por este solicitar o apoio de vocês, estou montando um servidor voip, na verdade estou aproveitando um super servidor de intranet da empresa do meu irmao para utilizar outros recursos, sendo um deles o Voip, a maquina é um core i7 com 16gb de memoria rodando um ubuntu 64bits. No caso instalei o virtualbox para virtualizar este servidor voip (trixbox). Os ramais já estão configurados com o voicemail e já estão com os prompts em portugues, o que eu estou precisando fazer agora é ligar duas linhas de telefone fixo da empresa neste servidor e fazê-lo funcionar como se fosse um tronco de um pabx normal analógico. Mas como o trixbox é virtualizado o mesmo não reconhece placas pci e a única forma de fazer funcionar desta forma seria com algum ATA com porta FXO (no caso 2 portas FXO). Estou correto? Os amigos poderiam me dar umas dicas para implantação nesta estrutura? Este SPA900 resolveria o meu problema? Se sim, poderiam me dar uma pequena orientação de como seria a configuração para que o servidor enxergue ele  como um tronco.

Peço desculpas se deixei algo a desejar na explicação, é porque estou começando agora e estou me apaixonando por este bichinho.

Muito Obrigado,

Ricardo.