[AsteriskBrasil] Banco de canais

Lucas Pires Gomes lpg_br em yahoo.com.br
Terça Junho 28 09:22:22 BRT 2011

Pessoal, bom dia!

Recebemos uma central digistar em comodato da embratel, porém, vamos precisar utilizar VoIP (fizemos muitas ligações interurbanas).

Cotei as licenças para utilizar troncos e ramais IP e recebi a seguinte proposta:
 1 Licença base IP – a partir desta licença base o seu sistema estará apto a
receber qualquer incremento de licenças IPs.
4 Lic Troncos IPs
8 Lic Ramais IPs
Valor R$2.693,50

Implantação:
10% sobre o valor da compra.

Como o Asterisk vai ser implantado de qualquer forma para gerencia URA, Filas, etc. Acredito que seja melhor eu investir em um banco de canais e tirar a central de cena, utilizando apenas Asterisk. No lugar de pagar a licença de VoIP de uma central proprietária, eu invisto em um banco de canais.

Perguntas (rsrs)

Qual o banco de canais que vocês recomendam (32) portas?
Qual a placa E1 recomendam?

Pretendo utilizar Elastix, então, preciso que seja uma placa que seja fácil de instalar e configurar nessa solução.

Andei vendo sobre RedFone pra tronco E1, a vantagem seria se eu tiver problema com o HW do servidor, posso instalar o Asterisk em outra máquina e utilizar o mesmo bridge. O que vocês acham?

Att
Lucas Pires Gomes
Gomes | IT Consulting & Support