[AsteriskBrasil] Banco de canais

Lucas Pires Gomes lpg_br em yahoo.com.br
Terça Junho 28 14:06:09 BRT 2011

Raul, boa tarde!

Digamos que eu tenha em torno de 2.700 pra investir em um banco de 32 canais.

Tu acha que eu consiga comprar alguma coisa descente com esse valor?

O telefone é um serviço crítico pra nós e não pode parar.

Quanto à ligação do tronco E1, o valor de uma placa e de um gateway é muito diferente? Recomenda que eu adquira com cancelamento de eco por HW?

Att
Lucas Pires Gomes
Gomes | IT Consulting & Support

De: Raul Godiano <raulgodiano em gmail.com>
Para: Lucas Pires Gomes <lpg_br em yahoo.com.br>; asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Enviadas: Terça-feira, 28 de Junho de 2011 12:04
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] Banco de canais

Bom dia Lucas,

Na questao de banco de canais, vai depender do seu gosto e do seu bolso, tirando o Cianet/Dlink que a galera sofre com eles, todos funcionam bem, tantos os blocos SIP qto TDMOE.

Sobre as interfaces E1, tambem é questao de gosto e bolso, todas sao bem tranquilas para instalar e 99% tem driver nativo para Asterisk,Eu tenho varias pontas com Red-Fone, a "vantagem" é que voce pode ter um falover com Asterisk e nao precisar ter um custo adicional com outra placa com isso.

Em 28 de junho de 2011 08:22, Lucas Pires Gomes <lpg_br em yahoo.com.br> escreveu:

Pessoal, bom dia!

>Recebemos uma central digistar em comodato da embratel, porém, vamos precisar utilizar VoIP (fizemos muitas ligações interurbanas).
>
>Cotei as licenças para utilizar troncos e ramais IP e recebi a seguinte proposta:
> 1 Licença base IP – a partir desta licença base o seu sistema estará apto a
receber qualquer incremento de licenças IPs.