[AsteriskBrasil] Primeira Aplicação

rodrigo amgc rodrigoamgc em gmail.com
Terça Junho 28 16:24:28 BRT 2011

Boa tarde a todos,

a empresa onde trabalho precisa implementar uma aplicação que telefona para
um determinado telefone celular ou fixo e fala uma mensagem. O software deve
ser implementado em Ruby / Linux.
Não tenho nenhuma experiência com esse tipo de solução.

Pelas minhas pesquisas iniciais, estou chegando à conclusão de que preciso
seguir os passos abaixo:

- Montar um computador com uma placa PCI para PABX;
- Instalar o Linux e a biblioteca Asterisk;
- Procurar uma API para que o Ruby possa se comunicar com o Asterisk e
comandar o processo da ligação telefônica;

Preciso de uma ajuda nas seguintes questões:

1 - Esses são mesmos os passos que tenho que seguir para a implementação?
2 - Caso afirmativo, alguém poderia indicar a placa PCI PABX com menor custo
e que pode ser instalada no Linux?

Agradeço desde já,

Rodrigo.