[AsteriskBrasil] RES: Problema com FAX

Maycon Rodrigo Moreira mrodrigomana em gmail.com
Quinta Junho 30 22:42:52 BRT 2011

Então, o teu faz está ligado em um ATA, é isso?
Bem, o G711 ( PCMu ou PCMa ) só irão funcionar, caso nenhum pacote tenha
trocado de ordem ou perdido, pois o faz vai fazer a portadora para modular o
sinal, caso não se consiga uma boa conexão, nem o G711 consegue fazer o
sinal modulado  ( que está na banda de telefonia - 300-3400Hz ) ficar com a
mesma característica de onda para o outro fax. Quanto ao T-38, tem que ver
teu cenário, onde está o fax, ligado a quem, como é feita a ligação, por
onde sai, etc.

Uma outra coisa, seria bom, verificar se realmente está saindo com o
PCM(u/a), e colocar um outro fax próximo ( outro ramal sip, por exemplo )
como a rede local é, na maioria das vezes, sobre-dimensionada, o áudio é
passará com perfeição.