[AsteriskBrasil] Chamar outro Ramal quando ocupado

Thiago Vinhas thiago em vinhas.org
Sexta Março 4 07:37:58 BRT 2011

Caros colegas,

Já tentei de toda forma consigurar meu Asterisk para que quando os dois
ramais que tocam por padrão no recebimento de uma chamada não atendem, ou
estão ocupados, a ligação toca em outro ramal. Mas não estou conseguindo.
Alguem pode me ajudar?

Aqui está o bloco pertinente:

[b]
  exten => s,1,Answer
  exten => s,2,Set(TIMEOUT(digit)=5)
  exten => s,3,Set(TIMEOUT(response)=5)
  exten => s,n,Background(AudioBemVindo)
  exten => s,n,waitexten()
  exten => t,1,Dial(SIP/26005&SIP/26008,,tT)
  exten => i,1, .....

No caso quando recebe ligações, os ramais 26005 e 26008 tocam. Queria que
quando eles não atendessem, ou estivessem ocupado, tocasse o ramal 26001.

Como fazer?

Abs,
Thiago Vinhas