[AsteriskBrasil] Idéia para TCC

Phelipe Ferreira phelipesan em hotmail.com
Quarta Março 9 15:27:22 BRT 2011

Obrigado Kim,
Na verdade cada usuário final terá uma conta no servidor e poderá comprar créditos para sua conta. Essa adição de fundos poderá ser feita por meio de transferência eletrônica ou pagamento de boleto. O estabelecimento também terá uma conta neste servidor, assim que o cliente pagar o produto através do celular, o valor do pedido será debitado da conta do cliente para a conta do estabelecimento (contas do sistema e não contas bancárias). Assim que o estabelecimento quiser, poderá solicitar que o crédito que está na sua conta do sistema seja transferido para a conta bancária real do estabelecimento.

Obrigado Vinícius,
Já estou lendo o documento da Vivo e Vou testar o NowSMS.

Obrigado Rodrigo,
Vou tentar usar também alguma integração com Modens 3G através de comandos AT. Se eu não me engano alguns modens da Huawei possuem suporte a estes comandos.
Quanto ao bluetooth vou pesquisar, mas se tratando de um projeto acadêmico já é válido se funcionar bem em um apenas um modelo de celular.
E o pacote a que você se referiu é o GSMSENDSMS, certo? Também parece uma boa opção.

From: rodrigo em sertori.com.br
Date: Wed, 9 Mar 2011 14:45:38 -0300
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: Re: [AsteriskBrasil] Idéia para TCC

Opa,

SMS
Na verdade existem outras opções, sem placa.... pode usar um celular mesmo, um V3 por exemplo, ligado na USB.
Tem um pacote do GNU/Linux que envia as msgs via shell, e o mesmo pacote oferece um daemon q recebe as msgs...

Era... smsalguma coisa o nome do pacote.... acho q ja vi isso numa thread por aqui tb...
Bluetooth
Esse é complexo hein... um amigo uma vez tentou fazer o TCC com uma parada pra celular usando Bluetooth. Complicou... chegou em cima da hora descobriu que tem alguns dispositivos (celular) que o Bluetooth é zuado, não conecta com qq outro dispositivo, ai no fim acabou inviabilizando....

Att,