[AsteriskBrasil] Res: No UDPTL ports remaining

Fernando - WebApps & Asterisk Developer asterisk em tecway.com.br
Quinta Março 10 21:35:51 BRT 2011

Isso é pq o limite de arquivos abertos no sistema operacional pelo asterisk
se esgotou.

digite o comando ulimit -a e veja o resultado, se tiver algo parecido com
isso:
open files                      (-n) 1024
vc deve ajustar o parametro para um número maior de arquivos.Para isso, faça
o seguinte:
Adicione a linha
ulimit -n 65535ao seu /usr/sbin/safe_asterisk e aumente o valor para 203380
em /proc/sys/fs/file-max.Adicionalmente se vc está rodando o asterisk como
usuario "asterisk" ou "root" você terá que acertar os valoresno arquivo
limits.conf (/etc/security/limits.conf):root soft nofile 65535
root hard nofile 65535Comigo resolveu aumentando o limite da minha
plataforma para 524 simultaneas de chamada SIP-to-SIP.Isso deve resolver.
Sem mais,

Fernando da Silva Santos
NextBilling - VoIP Solutions Developer

fernandojdk em gmail.com.br