[AsteriskBrasil] Solução para E1 via rede

Marcelo Busana celobusana em gmail.com
Domingo Março 20 11:32:12 BRT 2011

Assim,

Estou receoso em manter a central no centro pois:
1. Imaginando que o protocolo RTP envia muitos pacotes por segundo tenho com
exemplo:
20 ramais conversando entre si
10 ramais conversando com troncos do E1
Seriam 30 rtp sobre a rede wireless assim minha dúvida e quanto a
estabilidade da rede não por questão de banda, pois isso deveria dar 3Mbps
(ou sei la no maximo 5mbps com o 711) mas pela quantidade de pequenos
pacotes sabendo que os access points tem somente 466mhz

Então por este motivo busco a possibilidade de colocar outra central na
ponta final. Assim teria somente 10 rtp sobre a wireless e os ramais
localmente

Mas gostaria de testar umas 30 chamadas simultâneas com 711 para ver a
latencia, se não der nada, coloco um teste de throughput junto pra forcar o
maximo e ver a estabilidade disso.

Então alguem sabe como fazer um teste com 30 chamadas sem ter que configurar
30 softphones???

Att,
Marcelo