[AsteriskBrasil] BDO - Portabilidade

Marcelo Busana celobusana em gmail.com
Sexta Março 25 18:54:59 BRT 2011

Nunca tinha pensado nisso mas me interessou.

No site da anatel diz que é empresa responsavel é ABR Telecom.

Seria muito bom poder ter isso no Asterisk nativo. :)

*Modelo *- A Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR
Telecom) é a Entidade Administradora contratada pelas operadores para
gerenciar todo o processo de realização da Portabilidade e, através da Base
de Dados Nacional de Referência (BDR), atualizar a Base de Dados Operacional
(BDO) das operadoras. Essa base de dados (BDO) é utilizada no correto
encaminhamento das chamadas, indiferentemente à qual prestadora o número
pertença. O não cumprimento de prazos previstos na regulamentação está
definido como Falta Grave pelo Regulamento de Sanções da Anatel, o qual
prevê a aplicação de multa de até R$ 50 milhões nesses casos.