[AsteriskBrasil] Problemas de performance

Jonatas Santos jonatasfazenda em gmail.com
Segunda Maio 2 10:52:15 BRT 2011

Prezados,

Estou com um problema ao executar um certo volume de ligações simultâneas e
após o atendimento executando um áudio, abaixo segue o fluxo e a
configuração da máquina.

exten => 999,1,Noop(Teste ===================>>>>>>>>>>>>>> Teste)
;exten => 999,3,Playback(tt-monkeys) //Tanto o playback quanto o MP3 tenho o
mesmo problema de load
exten => 999,n,MP3Player(
http://dev01.human/VoiceSound_temp/mp3/virtua_16_07_2010.mp3)
exten => 999,n,Hangup()

Fluxo acima com 100 ligações simultâneas, load average fica em 4, 5 e até as
vezes 6.

Se eu tiro a parte de tocar um áudio do fluxo o meu load average não passa
de 1.

Configuração:

*Processador: Intel*(*R*) *Xeon*(*TM*) *CPU 3.20GHz* com 4 *núcleos*
Memória: 3631656 kB
Trixbox: trixbox CE 2.8.0.4
Asterisk: 1.6

Alguém tem alguma idéia do que posso fazer para melhorar a performance?
Será que mudar para uma versão 64 bits do AsteriskNow ajudaria?

Não encontrei 64 bits do trixbox.

Att,
Jonatas Santos